Publicado: agosto 30, 2021 em Uncategorized


ver browserSEGUNDA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2021 Desde a sua fundação, o Nexo tem procurado diferentes maneiras de aproximar seu jornalismo dos temas mais relevantes para o país.
Foi nesse contexto que lançamos, em 2019, o 
Programa de Assinaturas do Nexo para Cursinhos Populares. Uma forma de ampliar o acesso à informação entre um público que a valoriza e pode usá-la de maneira transformadora, e, ao mesmo tempo, de incentivar leitores e assinantes a estenderem seu apoio ao jornalismo independente e de qualidade.
A educação é um dos fatores mais determinantes para a mobilidade social e, para os jovens que desejam acessar o ensino superior, o cursinho preparatório tem se mostrado uma etapa fundamental. Pesquisas e depoimentos dos próprios professores indicam que acompanhar o noticiário com regularidade melhora o desempenho desses jovens no Enem e aumenta suas chances de serem aprovados nos vestibulares. Os conteúdos do Nexo já figuraram nos vestibulares da Fuvest, Unicamp e Unesp.Como funciona o programa?
Programa de Assinaturas para Cursinhos Populares consiste na arrecadação de recursos entre leitores e assinantes do Nexo para financiar a distribuição de assinaturas para estudantes e professores de cursinhos.
Gostaríamos de te convidar a participar do programa em 2021.

Patrocinando as assinaturas para os estudantes de cursinhos populares, você, que já nos acompanha e apoia, pode ampliar seu suporte à missão do Nexo. E juntos vamos contribuir para a formação de cidadãos críticos e engajados com o debate público, além de mais bem preparados para ter um bom desempenho no Enem e nos vestibulares.

Já estamos no terceiro ano do programa, que até agora entregou mais de 2.000 assinaturas a 55 cursinhos espalhados em cidades de todo o Brasil.

Nosso compromisso é conceder uma assinatura individual para cada um dos professores das instituições participantes. Além disso, a cada assinatura para estudante financiada por apoiadores, o Nexo oferecerá mais uma a outro aluno, garantindo acesso completo ao conteúdo do jornal, além de todas as suas newsletters, em especial a “Atualidades”, uma seleção de conteúdos do Nexo sobre temas relevantes da contemporaneidade, pertinentes para uso em sala de aula ou como preparação para o Enem e vestibulares.

O apoio pode ser mensal ou único, e você pode ainda compartilhar esta mensagem ou a página do programa com os amigos.Sabemos da vocação que nosso jornalismo tem para a educação. Poder doar assinaturas para os cursinhos populares é contribuir para que esse jornalismo esteja disponível para um público ainda maior.
Obrigado!
Enviado por Nexo Jornal.
Rua Araújo, 216 — 8º andar / São Paulo — SP.
Caso queria sair da lista, descadastre-se aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.