cult

Posted: March 16, 2017 in cultura

Travessia, filme do baiano João Gabriel tem pré-estreia em Salvador Fundo de Cultura - Travessia b.jpg
Evento que exibirá longa-metragem do diretor baiano, João Gabriel, contará com a presença dos atores Caio Castro, Chico Diaz, Camila Camargo e elenco baiano
Foto: Divulgação
No próximo sábado (18), às 20h30, será realizada, na sala 8, do UCI Orient, no Shopping Barra, a pré-estreia do longa Travessia, do diretor baiano João Gabriel. O evento, para convidados e imprensa, contará com a presença dos atores Caio Castro, Chico Diaz, Camila Camargo, além da equipe e elenco local, entre eles Caco Monteiro e Amaurih Oliveira. Travessia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura com edital setorial de audiovisual, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta com recursos do FSA, através da Ancine.
Gravado em Salvador, Travessia chega aos cinemas do país no dia 23 de março e apresenta Chico Diaz e Caio Castro como pai e filho em uma relação conflituosa. O trailer e o cartaz do longa-metragem, vencedor do Festival de Aruanda, já estão disponíveis. “Fazer o Travessia foi um desafio, um filme que fala da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, comenta o diretor João Gabriel.
O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.
SINOPSE – Desentendimentos levaram Roberto (Chico Diaz) a se distanciar de Júlio (Caio Castro), seu único filho, que está envolvido com tráfico de drogas sintéticas em festas de música eletrônica. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos. Um acidente inusitado pode fazer com que eles se unam novamente. Mas será que eles estão preparados para esse reencontro?
Segundo Alexandre Simões, superintendente de Promoção Cultural da SedeculBA, o Fundo de Cultura se consolida como a mais importante ferramenta de apoio a produção cultural do Estado, não só do ponto de vista financeiro, mas também político e social. “Isso se comprova por suas características de funcionamento, que permitem seleções públicas preconizadas, inclusive, na letra da sua lei, abrindo espaço para a participação da sociedade civil e dos agentes culturais e territoriais permitindo a participação desses agentes na escolha dos projetos, nas reflexões a cerca da construção do texto das chamadas públicas, e em diversas instâncias de consulta, como também acento na comissão gerenciadora”, ressalta.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br
Página do filme: http://www.travessiaofilme.com.br/
Link com imagens: https://we.tl/xU7FFztTzK
ELENCO –
Chico Diaz – Roberto | Caio Castro – Júlio | Camilla Camargo – Marina| Caco Monteiro – Arnaldo |
Cyria Coentro – Leila | Amaurih Oliveira – Flávio
SERVIÇO:
Pré-estreia do filme Travessia

Quando:18 de março de 2017
Local: Sala 8, do UCI Orient, no Shopping Barra,
Horário: 20h30
Endereço: Av. Centenário, 292, Chame-Chame, Salvador, Bahia
16/03/2017
Assessoria de Comunicação – SecultBA
filme travessia-Foto-Divulgação.JPG
(71) 3103-3442 (71) 3103-3452 (71) 99983-5278
http://plugcultura.wordpress.com

http://www.flickr.com/photos/secultba/
http://twitter.com/SecultBA
http://www.cultura.ba.gov.br====================================
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Gabinete do Secretário Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s