q.com: merenda __

Posted: February 15, 2017 in assessoria, Qualidade.com__

Nutricionista orienta como preparar merenda escolar saudável e atrativa
Não é só o fato de se levar o lanche de casa que vai garantir uma alimentação saudável
Salvador, 15 de fevereiro de 2017 – Material escolar, fardamento, transporte são algumas das preocupações dos pais no período de volta às aulas. Mas outro quesito que não deve ser deixado de lado é a qualidade da merenda oferecida à criança. A professora do curso de pós-graduação em Nutrição Clínica e Funcional do Centro Universitário Estácio da Bahia, Renata Oliveira, dá dicas de como montar um lanche atrativo e saudável.
É importante evitar que a criança compre o lanche na cantina da escola. Desta forma, fica mais fácil garantir a qualidade da alimentação e manter o hábito da alimentação saudável iniciado em casa. Mas não é só o fato de se levar o lanche de casa que vai garantir uma alimentação saudável.
Na correria do dia a dia alguns pais acabam oferecendo para as crianças sucos de caixinha, refrigerantes, salgadinhos e biscoitos recheados devido à praticidade que esses produtos oferecem. “Produtos industrializados não são recomendados por terem grande quantidade de açúcares, sódio, conservantes e, além disso, anulam a oportunidade de contribuir com a formação do hábito alimentar saudável”, afirma Renata.
A especialista recomenda incluir na merenda sucos naturais, frutas, biscoito de polvilho, considerando a idade e a capacidade de mastigação da criança. “Para ser atrativo, o lanche deve ser colorido e variado, substituindo preparações hipercalóricas por compostos com ingredientes saudáveis”.
Além dos alimentos industrializados, a nutricionista recomenda também evitar o uso de iogurte, leite e achocolatados no lanche escolar. “Os alimentos lácteos não devem ser os principais escolhidos para os lanches, pois a digestão deles é mais lenta que a dos vegetais e, por isso, podem interferir nas principais refeições, como o almoço, por exemplo. Neste momento deve ser prioritário o consumo de frutas e outros alimentos reguladores. O lanche escolar também é importante na formação do hábito alimentar saudável da criança.
O consumo regular de alimentos industrializados e hipercalóricos leva a obesidade, que pode ter como consequência a hipertensão, a dislipidemia e a diabetes”, alerta Renata.
 Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Coordenação: Núbia Cristina Santos
Atendimento: Renato Barbosa
Contatos: (71) 2137-9890; 99192-5807

`,,´__ frutas, ambulante __ Aracaju, centro by alf ... !!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s