parques do lazer __

Posted: November 26, 2016 in assessoria, comunicação

Parques de Salvador recebem primeira Virada SustentávelExibindo assinatura-e-mail-conjugado.png
Evento estimula ações sustentáveis com programação para a família com patrocínio via Fazcultura
Parques de Salvador – alguns pouco conhecidos e frequentados pelos soteropolitanos – serão palco da primeira Virada Sustentável Salvador, que acontece entre 25 e 27 de novembro, com programação gratuita para a população. Jardim Botânico, Parque Costa Azul, Parque da Cidade, Parque de Pituaçu e Parque São Bartolomeu serão os pontos principais na capital baiana que receberão a extensa programação do evento, uma realização do Instituto Fábrica de Florestas em parceria com a Virada Sustentável.
Com a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, além de coletivos de cultura e movimentos sociais, a Virada Sustentável é um grande festival de mobilização e educação para a sustentabilidade. Na programação, estão previstos shows musicais, apresentações teatrais, instalações, exposições, literatura, ações sociais, além de debates e oficinas, todos em torno do tema Sustentabilidade.
AÇÕES
Fiel ao que apresentará em toda sua programação, a Virada Sustentável também tomará atitudes que visam diminuir o impacto ambiental, como a coleta de lixo eletrônico, vidro e óleo nos locais das atrações e coleta seletiva e gestão de resíduos em parceria com cooperativas. A produção aproveitará a primeira edição do evento, ainda, para fazer um mapeamento de acessibilidade e necessidades especiais para pessoas com deficiência e mapear e estimular o uso de transporte público, compartilhado e alternativo (bicicleta e a pé). Até mesmo os banners do material de comunicação (placas e totens espalhados pela cidade e locais do evento) serão transformados em sacolas ou reutilizados.Resultado de imagem para parques pituaçu e São Bartolomeu
“A Virada Sustentável é um festival que procura inspirar o público para uma nova visão de mundo, mais inteligente e sustentável, a partir de uma abordagem positiva e atraente, usando a arte, o lúdico, como ferramentas principais. Realizar uma edição em Salvador sempre foi um sonho para nós”, explica André Palhano, da Virada Sustentável. O evento é apresentado pela Braskem e Governo da Estado da Bahia, com patrocínio da Coelba e Vivo, através do Fazcultura.
Sobre o Instituto Fábrica de Florestas – IFF
O IFF foi criado em 2005 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região ao longo do Litoral Norte e do Anel Florestal de Camaçari. A organização é mantida pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Cetrel e Braskem. A partir de 2011 expandiu sua atuação e, além do Eco Parque Sauípe, fixou presença nos Parques Municipais das cidades de Duque de Caxias (RJ), Santo André e Paulínia (SP), em parceria com as Prefeituras locais. Ano passado, o Instituto foi convidado pelo Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal para desenvolver um projeto de recuperação das nascentes do Rio São Francisco e desde julho deste ano se empenha com o projeto Reviveiros Velho Chico.
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
23/11/2016

parque pituaçu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s