municípios baianos serão beneficiados

Posted: October 21, 2016 in sihs -hídrica

Governo beneficia primeiros assentamentos rurais com sistemas de abastecimento de água
  Cumprindo com o prometido, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), liberou R$ 900 mil, dos R$ 5 milhões para a primeira etapa do convênio  assinado com a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs). Com isso, neste primeiro momento, nove assentamentos de sete municípios baianos serão beneficiados com sistemas de abastecimentos de água, que resultará num total de 853 famílias rurais realizando o sonho de ter água potável em suas torneiras. O programa engloba 39 assentamentos e visa beneficiar quase sete mil famílias assentadas (6.853).
Entre os beneficiados estão os assentamentos de Alagoas e Pedra Branca, em Jeremoabo; de Varzinha, em Canudos; de Nossa Senhora de Fátima em Santa Brígida; de São Francisco e Santo Antonio em Esplanada; de Terra Prometida em Tucano;  Fazenda Cajuba em Nova Soure e Serra Verde e Fazenda Suissa em Senhor do Bonfim. 

Para este ano, mais 11 cidades, que ao todo representam 10 territórios de identidade e seis movimentos sociais e um total de 2.922 famílias contemplados, estão no cronograma de ações da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada a Sihs, que é responsável pela intervenção.  

Exibindo ASSENTAMENTOS.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s