palacete: ‘olhares __

Posted: September 20, 2016 in comunicação, cultura

Palacete das Artes recebe a exposição “6 Olhares” de artistas baianosvernissage olhares secult convite_facebook (1).png
Estilos que variam em temas ligados a natureza, animais, cidade, pessoas, olhares e estéticas urbanasA exposição “6 Olhares”, sob a curadoria de Waldo Robatto, será aberta ao público nesta terça-feira (20), das 13h às 19h, na Galeria Mansarda do Palacete das Artes. Já na quinta-feira (22), acontece o coquetel de abertura oficial da exposição e contará com a dos artistas Cris Muiños, Leda Margarida, Teca Abbehusen, Terezinha Teixeira, Vanessa Ferreira e Zuzo Marini. São 30 obras com perfis diversos, os trabalhos têm estilos que variam em temas ligados a natureza, animais, cidade, além do comportamento das pessoas, olhares e estéticas urbanas.
CURADOR – Waldo Robatto nasceu em 1961, em Salvador. Formado em Arquitetura pela Ufba, cursou Artes Plásticas na Universidade Católica. Em 1986 resolveu abrir uma Escola de Arte, Waldo Robatto Oficina de Arte, para se dedicar às Artes Plásticas e por onde já passaram centenas de alunos que hoje também estão no cenário artístico da Bahia. Robatto também está com uma exposição em cartaz no Palacete das Artes, intitulada “Janelas Urbanas”, até o dia 5 de outubro.
OS ARTISTAS – Cris Muiños, 49 anos, fonoaudióloga. Desde 2004 é integrante da Oficina de Arte de Waldo Robatto, já tendo feito 15 exposições coletivas e 02 individuais. Muiños gosta de brincar com as cores, produzindo um trabalho alegre, vibrante e cheio de elementos. A técnica utilizada é acrílica e carvão, e também trabalha com mosaicos. Nesta exposição, explora as flores e pombas, uma marca do seu trabalho.
Lêda Margarida, 61 anos, diplomada em Belas Artes e em Pedagogia, com experiências como Artista Visual e em universidade como arte-educadora e dirigente de Unidade de Ensino Superior de Artes Visuais. Participou de exposições na Galeria Canizares da UFBA, Galeria de Arte do Instituto de Música e Artes da UCSAL, Galeria da Biblioteca Central, e em outras galerias de arte de Salvador e do recôncavo baiano. Lêda não faz parte da oficina de Waldo Robatto.
Teca Abbehusen, 45 anos, formada em Agronomia e sócia na Aceiro. Esta é a sua primeira exposição, e suas obras refletem seu gosto por pintar figuras humanas e aspectos da natureza, com cores fortes. A série para esta mostra revela o olhar da artista sobre as pessoas, a estética e elegância dos seus movimentos, olhares e comportamentos. Abbehusen utiliza a técnica do acrílico sobre tela nestas obras, mas também trabalha com outros materiais em sua produção.
Terezinha Teixeira, 70 anos, formada em Matemática pela UFBA, faz parte da Oficina de Arte Waldo Robatto desde 2000. Para esta exposição, suas telas refletem a inspiração da artista no Centro Histórico da cidade de Salvador. As técnicas usadas são o grafite, carvão e tinta acrílica.
Vanessa Ferreira, 31 anos, médica. Seus trabalhos autorais surgem na adolescência com trabalhos em papel utilizando carvão, giz e grafite, e aos 20 anos passou a pintar em tela. Já participou de 04 exposições coletivas, e atualmente a técnica que mais utiliza é mista com carvão e tinta acrílica sobre tela, e explorando muito o desenho. Para essa exposição se inspirou em Salvador utilizando um jogo de cores e técnicas ricas em detalhes que sugerem o clima quente com ênfase nas cenas marcantes e luzes da cidade.
Zuzo Marini, 57 anos, psicólogo. Começou a pintar em 1981, com o Mestre Sussumo em Mogi das Cruzes/SP, fazendo cópias, e ingressou na Oficina de Arte Waldo Robatto em 2011, onde pôde desenvolver o seu trabalho autoral, que veio também inspirado em sua trajetória na psicologia. Para esta exposição a inspiração veio do Parque da Cidade de Salvador, como forma de reverenciar a mãe natureza, tão sofrida. A técnica usada foi mista entre os pincéis e as espátulas sobre acrílico.
strong>Exposição coletiva “6 Olhares” Por Cris Muiños, Leda Margarida, Teca Abbehusen, Terezinha Teixeira, Vanessa Ferreira e Zuzo Marini. Curadoria de Waldo Robatto Coquetel de abertura: 22 de setembro, às 19h Período de visitação: de 20/09 a 23/10/16 Horários: ter a sex, das 13h às 19h/  sáb., dom. e feriado, das 14h às 19h Mais informações: 71 3117 6987www.palacetedasrtes.ba.gov.br 19/09/2016
Assessoria de Comunicação – SecultBA
(71) 3103-3412 / 3103-3442 / 3103-3452 (71) 9983-5278 http://plugcultura.wordpress.com
http://www.flickr.com/photos/secultba/
http://twitter.com/SecultBA
http://www.cultura.ba.gov.br
====================================
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Gabinete do Secretário Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahi

apalacete das artes mansão henriquete catarino

Images may be subject to copyright.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s