visite a Chapada __

Posted: August 8, 2016 in bahiatursa_, divulgação

Bahiatursa divulga a Bahia em Ribeirão Preto (SP)
A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa, nos próximos dias 5 e 6 de agosto, da 20ª Avirrp, encontro nacional criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, que este ano tem estimativa de cinco mil visitantes.
O objetivo é atualizar os profissionais do turismo sobre os produtos e destinos baianos, e, em consequência, gerar maior fluxo turístico para o destino Bahia. Está confirmada a participação de 15 caravanas de agentes de viagens do Brasil no evento.
“A Avirrp movimenta toda a estrutura turística e econômica não apenas de Ribeirão Preto como de toda a região”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo ele, é um evento muito importante para atingir o interior do estado de São Paulo, que é hoje um dos principais mercados emissores para a Bahia.
“Além disso, é uma região com um dos maiores índices de renda per capita do país e um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira”, completa Diogo.
O evento, que acontece no Centro de Eventos Taiwan – Royal Park, gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.
A Bahiatursa participa com estande próprio que inclui sala de capacitações para a realização de treinamento com o objetivo de atualizar os profissionais do turismo sobre os produtos e destinos baianos.
O restante do estande será destinado a atendimento ao público com distribuição de material promocional, com a presença do trade turístico baiano, que recebe todo o apoio para a comercialização do produto Bahia, e uma baiana de receptivo distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.
A equipe da Bahiatursa vai também realizar contatos para futuros projetos a serem desenvolvidos com operadoras e agentes de viagens.
A Avirrp faz parte do calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto. São Paulo, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe 2015 (com dados coletados em 2014), representa 31,33% do fluxo turístico nacional para a Bahia, sendo o principal emissor de turistas para o estado. Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)
Ascom http://www.bahiatursa.ba.gov.br http://www.bahia.com.br
decomredacao@bahiatursa.ba.gov.br

Exibindo Chapada Diamantina - Morro do Pai Inácio. Foto Rita Barreto - Bahiatursa.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s