Cultura, e Gênero

Posted: July 19, 2016 in comunicação, secult_

Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura, Gênero e Sexualidade
O evento conta com mesas-redondas, lançamento de livros, performances e exibições dea curtas
O Teatro Dona Canô recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 9h, o 1º Encontro Cultura Gênero e Sexualidade. O evento, que é uma atividade de extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), tem como proposta promover debates e reflexões a cerca do tema, de forma a contribuir com a diminuição das desigualdades de gênero e discriminação das minorias sexuais.
Entre os destaque da programação no espaço, que é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), estão as mesas “Gênero, Identidades, Performance e Performatividade”, com Ana Urpia, da UFRB, “Como o gênero atravessa a cultura pop?”, com Nadja Vladi, também da UFRB, “ Diversidade sexual e de gênero: o que eu tenho a ver com isso?”, com Leandro Colling, da Ufba, “As expressões de raça/etnia e gênero/sexualidade na moda: a aparência como ativismo político, com Carol Barreto, da Ufba e “Crítica queer of colour e teoria queer na África”, com Caterina Rea, da Unilab.
O evento ainda conta com o Clube da Radiola, que terá Madonna: The Immaculate Collection, com o professor orientador do evento, Roney Gusmão, exposição de fotografias, exposição de bordados do projeto Massapê, performance Amapagu,  lançamento de livros e o Cine Clube Guido Araújo, que exibirá curtas sobre gênero e sexualidade
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.
SERVIÇO:https://i0.wp.com/www.cultura.ba.gov.br/themes/tematico/images/header-secult.jpg
I Encontro Cultura, Gênero e Sexualidade
Quando: quarta e quinta, 20 e 21 de julho, a partir das 9h
Onde: Teatro Dona Canô, Santo Amaro
Quanto: Gratuito
18/07/2016
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA

Júbilo, Keith Mallet

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s