portal geledés __

Posted: July 8, 2016 in ativismo, capacitação, cidadania

GeledésPortal Geledés
Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.
A mais grave crise
Emma Watson vai à peça de Harry Potter e tieta atriz que vive Hermione
Assista na íntegra a apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca
Mulheres cineastas querem ampliar participação feminina no audiovisual
Jay-Z lança música “Spiritual”, protestando contra a morte de negros pela polícia
Normani Kordei, do Fifth Harmony, posta carta aberta sobre assassinato de jovem negro nos Estados UnidosComo seria The Notorious B.I.G. rimando em cima dos traps atuais?

Lellezinha: ‘na favela, a gordinha usa cropped e se revela gostosa’
Mato Grosso tem 4 vezes mais mortes de jovens negros do que brancos, diz pesquisa
Um jovem negro é morto a cada 23 minutos no Brasil
Lei aprovada determina prisão para quem cometer racismo na web
Quem são os homens negros vítimas de policiais brancos cujas mortes geraram novos protestos nos EUA
Black Lives Matter on the Pride Controversy and Whether Toronto Is A Racist Hell Hole
Assessora trans coloca preconceito no chão e faz história na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Beyoncé sobre assassinato de negros por policiais nos EUA: ‘Parem de nos matar’
Protesto contra violência policial deixa 5 agentes mortos e 6 feridos nos EUA
Nada mais ideológico do que uma escola sem partido
Hoje começa o Seminário Mulheres Negras No Foco: Mídia, representação e Memória
Professor da Univasf que denunciou abuso de autoridade em Juazeiro passa de vítima a réu
Para delegada, pastor suspeito de abuso mostrou ‘alto grau de perversão’
A mais grave criseflavia
Não há tragédia maior no Brasil do que a epidemia homicida de crianças e adolescentes Por Flávia Oliveira, do O Globo  De pesar e indignação deveria ser o cotidiano de uma sociedade que, num solitário ano, perdeu 10.520 crianças e adolescentes assassinados. O número assombroso está na última edição do Mapa da Violência, inteiramente dedicada à violência … Leia mais »
Emma Watson vai à peça de Harry Potter e tieta atriz que vive Hermione

7jul2016---emma-watson-se-encontra-com-atriz-que-vive-hermione-no-teatro-1467947339349_300x420 Conhecida por ter interpretado a personagem Hermione em todos os filmes da saga “Harry Potter”, Emma Watson promoveu um encontro histórico em Londres na última quarta-feira (6).A atriz foi assistir à peça ” Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e se encontrou com Noma Dumezweni, atriz que vive a bruxinha no teatro. Do UOL “Ontem … Leia mais »1401x788-Lamar-696x391
Assista na íntegra a apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca
Ontem (4), foi dia de celebrar a declaração da independência dos Estados Unidos. Como de costume, a Casa Branca (o maior simbolo de poder do mundo) e o atual presidente, Obama, proporcionam o tradicional evento de celebração para familiares e convidados. Se liga na abertura com um discurso do Obama: Do RND Dessa vez o rap invadiu a … Leia mais »
Mulheres cineastas querem ampliar participação feminina no audiovisualimage_large
Festival Internacional de Cinema de Realizadoras, que está em sua primeira edição, mostra a diversidade do audiovisual produzido a partir do olhar feminino Por Sumaia Villela Do RBA Recife – Mulheres que fazem cinema – diretoras, roteiristas, produtoras e montadoras – discutem, no Recife, o que vem sendo feito por elas e os caminhos para ampliar … Leia mais »
jayJay-Z lança música “Spiritual”, protestando contra a morte de negros pela polícia
Na noite de ontem (7), Jay-Z compartilhou uma nova música intitulada “Spiritual“, onde explana seus pensamentos sobre os assassinatos que a polícia anda fazendo com homens negros nos Estados Unidos. Do RND e Baton Rouge, Los ASó nesta semana, a polícia atirou e matou Alton Sterling (na cidade dngeles) e Philando Castile (em Falcon Heights, Minnesota) …
Leia mais »normani-kordei

Normani Kordei, do Fifth Harmony, posta carta aberta sobre assassinato de jovem negro nos Estados Unidos
Os americanos estão pasmos com o assassinato de Alton Sterling, negro baleado por uma dupla de policiais em Baton Rouge, em Louisiana. O vídeo do homicídio caiu na rede, comprovando a brutalidade histórica com a qual a comunidade afroamericana é obrigada a lidar no país. Normani Kordei, a integrante negra do Fifth Harmony, publicou uma …
Leia mais »
Como seria The Notorious B.I.G. rimando em cima dos traps atuais?biggie-rimando-em-trap

The Notorious B.I.G foi assassinado quando tinha apenas 24 anos. E mesmo com a pouca idade é lembrando como uma lenda do rap, graças ao seu disco “Ready to Die” (1994). É interessante refletir como Big estaria na cena do rap hoje se não tivesse partido tão precocemente. Qual seria sua vertente hoje? Boombap, groove, trap? Arrisco … Leia mais »
Lellezinha: ‘na favela, a gordinha usa cropped e se revela gostosa’

2Dream_Team_do_Passinho_Bob-Wolfenson-1Ela está em todas. Com apenas 18 anos, Lellezinha, vocalista do Dream Team do Passinho, já virou referência em beleza e moda, especialmente para adolescentes, que ficam vidradas no seu cabelo natural e maquiagem ultracolorida. Recém-formada no Ensino Médio (“sou a baby do grupo”, define), a menina ainda concilia a agenda de shows com a … Leia mais »
Mato Grosso tem 4 vezes mais mortes de jovens negros do que brancos, diz pesquisa
genocidio_do_jovem_negro
Foram 54 homicídios de jovens negros e 11 de brancos, em 2013. Dados constam de pesquisa sobre violência contra crianças e adolescentes. Do G1 O número de adolescentes negros e pardos, entre 16 e 17 anos, assassinados em Mato Grosso no ano de 2013 foi quatro vezes maior do que em relação à quantidade de … Leia mais »

Um jovem negro é morto a cada 23 minutos no Brasil7ced67c0d648122bcae10129de981341_XL

 In the days since Black Lives Matter Toronto brought the city’s Pride parade to a halt, demanding more inclusivity for black LGBT people and that police floats be banned from future events, the group has been accused of bullying and extortion. By Mannish Krishna on Vice Some people who claim to agree with the movement in principle … Leia mais »
Assessora trans coloca preconceito no chão e faz história na Assembleia Legislativa de Pernambuco
fabiana melloÉ a primeira contratação na história da Casa de uma mulher trans. Servidora vai atuar na assessoria da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe por Marcela Balbino no JC Online Fundada há 181 anos sob forte influência da Igreja Católica, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) só agora, no último 28 de junho … Leia mais »
Beyoncé sobre assassinato de negros por policiais nos EUA: ‘Parem de nos matar’
Beyoncee
Nesta quinta-feira, em seu site, Beyoncé decidiu se manifestar em decorrência do assassinato de dois homens negros por policiais nos EUA em um espaço de apenas dois dias. Na carta, a cantora pede o fim da “violência racial”. Do Extra  “Depende de nós a mobilização para que a gente exija o fim da violência racial … Leia mais »
Protesto contra violência policial deixa 5 agentes mortos e 6 feridos nos EUA
Franco-atiradores dispararam contra policiais durante protesto em Dallas. Manifestantes protestaram contra violência policial contra negros. Do G1 
Franco-atiradores dispararam contra policiais durante protesto em Dallas. Manifestantes protestaram contra violência policial contra negros. Do G1
delta_helder reis

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s