Música Instrumental

Posted: July 4, 2016 in cultura

Acordaosopro | Foto: Divulgação
ACordaOSopro Duo mistura Bahia e Minas no XXI Festival de Música Instrumental
Astronomia também é parte da programação que segue nesta quinta no Museu Náutico
O XXI Festival de Música Instrumental da Bahia leva uma mistura de ritmos e sons da Bahia e de Minas Gerais através do ACordaOSopro Duo, que pede licença aos espectadores para mostrar a sua essência. A dupla formada pelo mineiro de Belo Horizonte Marcelo Fonseca e o baiano de Salvador Rodrigo Sestrem define o trabalho desenvolvido como Bahia e Minas. Minas e Bahia. Terras irmãs, irmãs misteriosas e cheias de segredos. Em sua segunda etapa desde junho, o evento segue nesta quinta, 7, a partir das 19h, no Museu Náutico da Bahia. Integrado ao calendário de eventos culturais do Estado, o festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Logo em seguida ao concerto, acontece a palestra Identificando as Constelações, que será comandada pelo paranaense radicado na Bahia Fernando Munaretto. Os trabalhos que Fernando desenvolve são voltados ao ensino e à divulgação da astronomia, contando com a parceria de escolas e outras instituições.
As apresentações do Festival de Música Instrumental da Bahia irão até o dia 21 de julho sempre às 19h, todas as quintas no Forte de Santo Antonio da Barra, sede do Museu Náutico (Farol da Barra) e os ingressos custam R$15 e R$ 7,50. A primeira etapa do festival aconteceu de 9 a 12 de junho no Teatro Castro Alves.
As próximas atrações a se apresentar no festival serão Hermógenes Araújo, no dia 14 de julho e Grupo Ventarolla no dia 21 de julho, último dia de apresentação. O evento tem curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br
04/07/2016
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA

f6900-nova2bimagem2b25281122529

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s