geledés __

Posted: June 26, 2016 in ativismo, capacitação, cidadania

Portal GeledésGeledés
Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.
Mãe de Valentina, ex-MasterChef Junior, se manifesta em Cannes contra propagandas machistas
#QuemMatouNicinha: Quantas ativistas serão mortas na luta por direitos na Amazônia?
Após repórter, editora do caso Biel também é demitida do iG
Ministério Público reabre investigação sobre babás de branco em clubes paulistanos
Nós repudiamos: Haitiana é vítima de xenofobia de EX-leitor do HuffPost Brasil
Entidades denunciam governo Temer na ONU
“Senhor, livrai-nos da violência policial”, reza uma igreja em São Paulo
A Feminista Espantalho e a Propaganda Antifeminista na Cultura Pop
Promotor do RJ afirma que estuprador “ficou com a melhor parte”Alexandra Loras: “Os Grupos Online me ajudaram a deixar a ditadura do alisamento”
Pai de Liana Friedenbach, morta por Champinha, avisa a militantes de Bolsonaro que não o defenderá
Quando o mito vira réu
Pai e filha fazem sucesso no Instagram ao exaltar a beleza de seus cabelos – e penteados – afro

Mãe de Valentina, ex-MasterChef Junior, se manifesta em Cannes contra propagandas machistas
n-1-large570
Sete meses depois de ter visto sua filha Valentina, de 12 anos, sofrer assédio sexual nas redes sociais enquanto participava do programa MasterChef Junior, Daniela Schmitz decidiu se posicionar sobre o caso. Do Brasil Post Schmitz, que é vice-presidente executiva de engajamento para marketing na agência Edelman Significa, se manifestou por meio de um texto … Leia mais »

#QuemMatouNicinha: Quantas ativistas serão mortas na luta por direitos na Amazônia?
n-NICINHA-large570
missionária americana Dorothy Stang defendia o uso sustentável da terra no Pará. Ela foi assassinada na zona rural de Anapu, onde desenvolvia projetos com a comunidade, em fevereiro de 2015. Por Ana Beatriz Rosa Do Brasil Post Onze anos depois, outra militante em defesa dos direitos humanos no norte do País foi encontrada morta. Nicinha, como … Leia mais »

Após repórter, editora do caso Biel também é demitida do iG
biel assedioPouco mais de uma semana após a demissão da repórter que denunciou o caso de assédio contra Biel, o portal iG demitiu também a editora que apoiou a jornalista e escreveu sobre a denúncia. Com a sua saída, a redação do portal tem um total de zeromulheres em cargos executivos, de acordo com fontes ouvidas pelo HuffPost Brasil. por Ana … Leia mais »
Ministério Público reabre investigação sobre babás de branco em clubes paulistanos
_90088684_3113302d-3417-4f12-85b9-9fc2da745151
Após o caso ficar quase seis meses parado nas mãos do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, o órgão decidiu nesta semana reabrir a investigação sobre se é legal ou ilegal clubes de elite paulistanos exigirem que babás que acompanham crianças sócias usem uniforme branco. Por Mariana Della Barba Do BBC “O Conselho autorizou … Leia mais »
Nós repudiamos: Haitiana é vítima de xenofobia de EX-leitor do HuffPost Brasil
o-CAROLINA-570
Na última segunda-feira, o HuffPost Brasil divulgou uma série de reportagens sobre a xenofobia, um crime totalmente silenciado no Brasil. Descobrimos que enquanto os crimes cresceram mais de 600%, menos de 1% por cento dos casos terminou na Justiça. Eles se perdem pelo meio do caminho por causa do medo e do desconhecimento da vítima. E sabem quem é a maioria … Leia mais »
Entidades denunciam governo Temer na ONU
images-cms-image-000502078 A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a Conectas denunciaram, em uma assembleia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, as ameaças de retrocesso dos direitos humanos agravadas com a crise política Do Brasil247 A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a Conectas denunciaram nesta … Leia mais »
“Senhor, livrai-nos da violência policial”, reza uma igreja em São Paulo
violencia policial igreja Nas missas do Padre Paulo Bezerra, tem espaço para policial que defende a desmilitarização da PM e para drag queen explicar a diversidade sexual por Fausto Salvadori Filho no Ponte No último domingo (19/6), os fieis que lotaram a igreja Nossa Senhora do Carmo, no Largo da Matriz em Itaquera, zona leste de São Paulo, rezaram pedindo o fim da violência policial e, durante a missa, … Leia mais »
A Feminista Espantalho e a Propaganda Antifeminista na Cultura Pop
f8Zj1Dh-600x459 A feminista espantalho é uma criatura imaginária que incorpora todos os estereótipos negativos sobre o feminismo – e a cultura pop está cheia delas. Por Lara Vascouto Do Nó de oito Na noite de 23 de junho de 1993, a norte-americana Lorena Bobbitt foi até a cozinha, pegou uma faca afiada, cortou fora o pênis de seu marido, John, enquanto ele dormia, … Leia mais »
Promotor do RJ afirma que estuprador “ficou com a melhor parte”
DSC08573-1132x670 Declaração foi feita durante aplicação de prova oral; Alexandre Couto Joppert foi afastado da banca examinadora enquanto sua conduta é analisada pelo Ministério Público Do Revista Fórum O promotor Alexandre Couto Joppert foi gravado quando fez uma declaração, no mínimo, desrespeitosa. Ao aplicar uma prova oral em um concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro, ele disse que, em … Leia mais »
Alexandra Loras: “Os Grupos Online me ajudaram a deixar a ditadura do alisamento”
alexandra-loras-instagrams-08
Um ano após o a primeira marcha do orgulho crespo, que celebrou a diversidade das mulheres com cabelos crespos e cacheados, em São Paulo, o tema continua em voga. Inclusive, há uma popularização de eventos e grupos que reunem pessoas que passaram ou estão passando pelo processo de transição capilar – um dos grupos mais famosos, por … Leia mais »

Pai de Liana Friedenbach, morta por Champinha, avisa a militantes de Bolsonaro que não o defenderá
Friends of Liana Friedenbach, 16, seen on poster, who was brutally raped and murdered early Nov. by a 16 year-old boy demonstrate in favor of reducing the age requirement for being a minor from the current 18 years, in Sao Paulo, Brazil, on Saturday, Nov. 22, 2003. Five thousand people particpated Saturday in the demonstration, police said. Friedenbach, her boyfriend was also killed while they were camping. (AP Photo/Alexandre Meneghini)
Ari Friedenbach sentiu na pele a maior dor de qualquer pai. Ele teve sua filha brutalmente assassinada aos 16 anos num caso que chocou o País. Liana foi torturada, estuprada e morta por Roberto Aparecido Alves Cardoso, conhecido como “Champinha”, enquanto acampava com seu namorado em Embu Guaçu, região metropolitana de São Paulo, em 2003. Por Luciana … Leia mais »
Quando o mito vira réu
Nego-TomEm tempos de performances pseudos libertárias e outros tipos de manifestações, digamos pouco inteligíveis, um “artista” consegue se destacar dos demais e se manter um longo tempo sob os holofotes, fazendo do seu personagem um ícone da dramaturgia política brasileira. Sem papas na língua, chegado a uma polêmica, defensor de ideias radicais e de comportamento … Leia mais »
Pai e filha fazem sucesso no Instagram ao exaltar a beleza de seus cabelos – e penteados – afro]
BennyJinx_interna
Os pais são os principais responsáveis por ajudar qualquer criança a moldar sua personalidade e conquistar sua autoestima. no Hypeness Alguns se saem bem nessa tarefa, mas são raros os que chegam ao nível que chegou o artista Benny Harlem, de Nova York. Benny se destaca pelo seu estilo e uma cabeleira de dar inveja a qualquer um. … Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.
Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 – 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s