Posted: June 13, 2016 in comemoração, evento


Forró embalou o dia dos namorados no Pelourinho
O segundo dia dos festejos juninos do Pelô teve um clima de romance, já que foi comemorado neste domingo (12) o Dia dos Namorados. Casais aproveitaram a ocasião para dançar coladinhos ao som do forró pé-de-serra nos largos Quincas Berro D’Água e Tereza Batista.

O forrozeiro Hugo Luna fez um show bastante animado no Quincas, com uma energia contagiante, se jogou no meio da galera e mandou ver na sanfona. Músico autodidata, na juventude Hugo se dedicou durante sete anos à vida de seminarista, mas desistiu da batina e teve oito casamentos, cinco filhos e uma vida dedicada à música. “A minha alma precisa de música”, declara. Acompanhado da cantora Aninha, o show misturou clássicos do cancioneiro nordestino com músicas autorais, comoPara Para CavaleiroAnimação do Povo Cheiro de Goiaba.
A tradição ganhou vida no Largo Tereza Batista com Freitas do Acordeon, conduzindo a interpretação de sucessos do forró pé-de-serra, passando por nomes que não poderiam faltar no repertório, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Aproveitando o Dia dos Namorados, o casal Jandi Brown, 35, e João Carlos, 37, tinha um motivo a mais para comemorar. Também no domingo eles celebravam o primeiro aniversário de namoro. Não à toa, eles estavam entre os mais animados da festa. “Foi uma paixão avassaladora, quinze dias depois de termos começado a namorar já fomos morar juntos. Viemos comemorar aqui porque forró e São João tem tudo a ver com a gente”, conta Jandi, que destacou que ainda por cima o namorado João vai comemorar aniversário em 24 de junho, justo no dia dedicado a São João.Exibindo HugoLuna_Aninha_FotoRosildaCruz.JPG
O arrasta-pé continua e todo mundo está convidado para curtir na terça-feira (14), no Largo Quincas Berro D’Água, forró em dose dupla com os shows gratuitos de Saulo Sanfoneiro, às 20h, e de Jorge Gonzaga e Trio Nordestino, às 22h. Durante o mês de junho, a programação do Pelô inclui grupos de forró pé-de-serra e artistas de novas vertentes da música nordestina, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e shows apoiados pelo  Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). A programação completa está disponível em www.centrodeculturas.ba.gov.br .
Assessoria de Comunicação
Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa
Tel.: (71) 3103-3350 / 3103-3360
Largo do Pelourinho, nº12, Centro Histórico
ccpi.cultura@gmail.com
www.cultura.ba.gov.br<

Exibindo FreitasDoAcordeon2FotoRosildaCruz.JPG

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s