geledés —

Posted: June 12, 2016 in ativismo, capacitação

Portal GeledésGeledésEm defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discrAdicionar localizaçãoiminação e violência contra a mulher.
Casal que teve filhos sêxtuplos recria foto viral seis anos depois
Professor é preso em Teresina por crime de racismo nas redes sociais
A negritude como forma poética e militância
Estilistas africanas que você precisa conhecer
Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq
Judiciário autoriza registro de nome africano
Quando o feminismo foi um aliado na história da moda
As pessoas estão adorando a reação deste noivo ao ver sua noiva subir ao altar
Justiça concede indenização a família do ajudante de pedreiro Amarildo
A utopia de Angela Davis
Ator Érico Brás lança amanhã seu livro em Salvador

foto-recriada-02Casal que teve filhos sêxtuplos recria foto viral seis anos depois  Há exatos seis anos nasciam os filhos sêxtuplos da família McGhee. Em 2010, os seis bebês recém-nascidos – Olivia, Madison, Rozonno Jr., Josiah, Elijah e Isaac – posaram ao lado de seus pais em uma imagem lindíssima que foi viralizada pela internet. Agora, para comemorar a data, a família decidiu recriar as imagens usando exatamente o mesmo fotógrafo … Leia mais »
f13799f3edb363ff96933f2a51948bb9

Professor é preso em Teresina por crime de racismo nas redes sociais
 Foi preso na manhã desta sexta-feira (10) o ex-professor e estudante de História da Universidade Federal do Piauí, Fabrizio Cunha, investigado por mensagens racistas contra negros e índios nas redes sociais. Sua prisão foi pedida em fevereiro deste ano, pelo delegado Emir Maia, então titular da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias. … Leia mais »

Espetáculo
A negritude como forma poética e militância
Pioneira. Espetáculo celebra bailarina Mercedes Baptista Por JOYCE ATHIÊ, do O Tempo  Mostra Benjamin de Oliveira traz peça sobre primeira negra a integrar corpo de baile doTheatro Municipal do Rio Foi assistindo a “Ensaio sobre Carolina”, da Cia Os Crespos, de São Paulo, peça sobre a escritora Carolina Maria de Jesus, que a atriz Sol … Leia mais »chemphe-512x338
Estilistas africanas que você precisa conhecerLike Estilistas africanas que você precisa conhecer on FacebookAcho que a gente já passou do momento de pensar na África como sinônimo exclusivamente de pobreza, não é mesmo? Também já passamos da fase de achar que um continente inteiro pode ser reduzido à meia dúzia de referências mal contadas ou a apenas uma cultura que a mídia insiste em passar. Existe, nesse continente riquíssimo, uma … Leia mais »b37c9379-637c-4df5-bff0-210a4ab255b7
Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPqAluna Dezyree Rodrigues da Rosa, do Direito, concorreu na área de ‘Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes’ Do UFRGS A aluna da UFRGS Dezyree Rodrigues da Rosa, estudante do curso de Direito, venceu o Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq 2015, na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O anúncio foi … Leia mais »Hédio-Silva-Junior Judiciário autoriza registro de nome africanoDecisão histórica do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o registro de “Makeda Foluke de Paula da Silva”, nascida em 16 de março e cujo nome havia sido recusado pelo Oficial de Registros de São João de Meriti. Enviado para o Portal Geledés  A alegação utilizada pelo cartorário para recusar o registro foi a de … Leia mais »palazzo-calca-chanel
Quando o feminismo foi um aliado na história da moda
Um retrato de como a vestimenta representou a luta das mulheres pela igualdade social desde o século XIX Por Marina Martins, do Cafezinho Seja inclusiva, excludente ou classificatória, uma análise da história da moda nos permite situar não apenas as mudanças relacionadas aos trajes de cada época, mas também compreender a sociedade e as representações … Leia mais »download (4)As pessoas estão adorando a reação deste noivo ao ver sua noiva subir ao altarO amor verdadeiro é real. Por Michael Blackmon, do BuzzFeed Estes são Gabriel e Annabelle Deku. O casal recém-casado mora em Londres e eles se conheceram há quatro anos, na Universidade de Portsmouth. Courtesy of Gabriel Deku Annabelle, 24, cursava política e sociologia e Gabriel, 25, cursava economia, finanças e atividade bancária. Os dois geralmente se encontravam … Leia mais »Justiça concede indenização a família do ajudante de pedreiro AmarildoEle desapareceu em julho de 2013. Doze PMs já foram condenados por envolvimento com desaparecimento. Do G1 A Justiça condenou o governo do estado do Rio a pagar uma indenização à família do pedreiro Amarildo de Souza, morto por policiais militares na Rocinha, em julho de 2013. A viúva e os seis filhos vão receber … Leia mais »
A utopia de Angela Davis
a-utopia-de-angela-davisAngela Davis consegue capturar de forma profunda e sofisticada as nuances das diferentes formas de opressão e mostrar como elas agem e ainda constituem a sociedade. Por  Djamila Ribeiro, do Blog da Boitempo Em Mulher, raça e classe, Angela Davis faz um estudo elaborado sobre as condições da população negra nos Estados Unidos por um … Leia mais »

Ator Érico Brás lança amanhã seu livro em SalvadorIMG_7111-1
A ator Érico Brás é muito conhecido por suas atuações cômicas na TV. O ator já deu as caras no filme “Ó Paí Ó”, na série “Entre Tapas e Beijos” e atualmente está no novo “Zorra”, todos trabalhos realizados pela Rede Globo. Do TNM Agora, Érico que também já se aventurou pela internet na Web … Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.
Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 – 4º andar

São Paulo, SP 01221-010

Brazil
Add us to your address book

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s