cult: produção artística e gastronômica

Posted: June 9, 2016 in cultura, divulgação

Última oportunidade para conhecer o Jardim de Judite em Santo Amaro
Projeto que ganhou o coração da cidade encerra neste sábado
O Jardim de Judite fecha com chave de ouro suas atividades com lançamento da História em Quadrinhos de Judite, em parceria com Luis Augusto, criador da turma Fala Menino!. Neste sábado (11), a despedida do projeto também conta com a 3ª edição da Feirinha da Nova – que dá visibilidade à produção artística e gastronômica de Santo Amaro – além do espetáculo Judite quer chorar, mas não consegue! e show musical de Taii Busking. A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Para comemorar os 10 anos de uma trajetória vitoriosa pelo Brasil e exterior, a lagarta Judite ganhou no mês de março um jardim em Santo Amaro, sua cidade natal e residência onde Edu O., seu criador, passou sua infância e adolescência descobrindo a lagarta, que ficou conhecida no espetáculo Judite quer Chorar, mas não consegue. Até junho, o quintal da casa 53 abriga uma instalação interativa, intitulada Um Jardim para Judite, criada por Edu O. e pelo artista visual Valter Ornellas. Nele, crianças e adultos estão vivendo um verdadeiro encontro com o real e o lúdico, através dos elementos referenciais da obra com cores, cheiros, sons, objetos e imagens que possibilitem uma experiência sensorial e estética a todos os visitantes.
“Estamos todos sempre juntos. Acredito piamente nisto. Acho que, mesmo antes da lagarta ter brotado da criatividade do Edu, ela já estava nele e em todos nós. A primeira vez que tive consciência de sua existência, creio ter sido em uma apresentação no Vila Velha há alguns anos atrás. Depois veio o segundo encontro, quando fui convidado para entrar na família. Foi mais emocionante ainda, por que até então, a lagarta era para mim, responsabilidade apenas do seu criador, mas, de repente, era minha também”, declara Luís Augusto.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: http://www.cultura.ba.gov.br
Serviço
Um Jardim de Judite – Encerramento
Quando: 11 de junho
13h – Abertura para almoço, petiscos e artesanato
15h – Gibiteca do Guilherme
16h30 – Espetáculo Judite quer chorar, mas não consegue!
17h – Lançamento da História em Quadrinhos de Judite
17h30 – Show Musical Taii Busking
Local: Rua C., Casa 53 – Nova Santo Amaro (Santo Amaro – BA)
Acesso: Gratuito
9/6/2016
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3452
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
http://www.cultura.ba.gov.br | http://www.facebook.com/secultba
http://www.flickr.com/photos/secultba | http://www.twitter.com/SecultBA
`,´almost __helder reis ... !!!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s