sihs: Sátiro Dias __

Posted: May 25, 2016 in sihs -hídrica

Sihs amplia oferta de água em Sátiro Dias
Água para consumo sem interrupção no fornecimento está entre os investimentos viabilizados no município de Sátiro Dias por meio de parcerias entre os governos municipal, estadual e federal. O governador Rui Costa, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, esteve nesta sexta-feira na cidade para a inauguração da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água, que atende cerca de 1,4 mil famílias da sede e distritos.
 “A cidade tinha problemas de abastecimento de água nas partes mais altas, além de níveis de salinidade acima do desejável. Portanto, era uma água salobra.  Dezoito quilômetros de rede foram trocados para que as pessoas possam beber água de qualidade. Água é saúde. Por isso estamos tocando o Programa Água para Todos”, disse o governador.
Com poços e reservatórios, o sistema permite o fornecimento regular de água potável. Entre as famílias beneficiadas, está a do lavrador Luis Lopes, morador da comunidade conhecida como Baixa Grande. “Antes, faltava [água] todo dia e agora tá (sic) tudo bem. Não falta mais. A água vem forte. Melhorou muito”.
 Com recursos da ordem de R$ 2,6 milhões, a ampliação do sistema é resultado de parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), órgão do governo federal. Coube à Embasa executar a obra e administrar o sistema. De acordo com o secretário Cássio Peixoto, “é uma política de governo levar água e saneamento e oferecer água de qualidade no lar de cada baiano”.
Fonte: Secom   Fotos: Mário Marques

5471d-1udoer5rza_ikzukawvx-og

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s