‘iniciação: Estácio ___

Posted: May 24, 2016 in comunicação, Qualidade.com__


Centro Universitário Estácio da Bahia realiza I Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica
  aluno terá a oportunidade de conhecer os passos para iniciar e fazer uma pesquisa, bem como compreender a importância para a sociedade sobre os resultados obtidos nos trabalhos científicos
Salvador, 21 de maio de 2016 – Acontece de 30 de maio a 1º de junho a I Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica do Centro Universitário Estácio da Bahia. O evento é uma realização da Coordenação de Pesquisa da instituição de ensino e ocorre nos campi Gilberto Gil (Stiep), Costa Azul e Fratelli Vita (Calçada).
De acordo com a coordenadora de Pesquisa, professora doutora Márcia D’Souza, o evento tem como objetivos orientar sobre o programa de pesquisa e iniciação científica desenvolvido pela instituição;  apresentar para os alunos e professores os resultados dos Projetos PIBIC em andamento; entender como inserir um projeto de pesquisa na Plataforma Brasil e compreender os passos para construir um projeto de pesquisa.
A abertura da I Jornada de Iniciação Científica acontece às 8h30 no campus Gilberto Gil, com reitor do Centro Universitário Estácio da Bahia, Juarez Ramos, e com o Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, o professor mestre Antônio Jorge Melo. Logo após, a professora mestra Beatriz Ceccato ministrará a palestra “Iniciação científica: desafios para o orientando e o orientador”. Em seguida, as professoras mestras Ana Patrícia Magalhães e Andreia Rodrigues acompanharão a apresentação dos trabalhos de pesquisa dos alunos orientandos.
Ainda no campus Gilberto Gil, às 18h30, a professora doutora Sheila Carregosa falará sobre “Plataforma Brasil: como inscrever seu projeto de pesquisa?”. O primeiro dia do evento se encerra com a apresentação dos trabalhos científicos dos alunos orientandos da professora doutora Graça Rossetto e dos professores mestres Gleide Regina Oliveira e Landson Marques.
Já no dia 31, as atividades acontecem no campus Costa Azul e começam às 18h30 com a palestra da professora mestra Beatriz Ceccato “Iniciação científica: desafios para o orientando e o orientador”. Logo após, os alunos Orientandos do professor mestre Helder Aragão apresentarão seus trabalhos.
As atividades de encerramento da I Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Estácio da Bahia acontecem no campus Fratelli Vita. Às 18h30 a professora mestra Rose Feliciano ministrará a palestra “Como construir um projeto de pesquisa”. Para encerrar, os alunos orientandos da professora mestre Rose e da professora mestra Ramona Boulhosa apresentarão os seus trabalhos científicos.
“Neste evento, o aluno terá a oportunidade de conhecer os passos para iniciar e fazer uma pesquisa, bem como compreender a importância para a sociedade sobre os resultados obtidos nos trabalhos científicos”, afirma professora doutora Márcia D’Souza.
Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 502 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

Icaro C.Geverton Lima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s