Vila velha realiza seleção de participantes

Posted: April 10, 2016 in Uncategorized

Universidade LIVRE seleciona integrantes para novo Experimento
Programa de formação do Teatro Vila Velha abre seleção para dois meses de trabalho focados na leitura da obra “Romeu e Julieta”, sob direção de Marcio Meirelles. Experiência envolve ainda intercâmbio com artistas locais e internacionais.
Nos próximos dias, a universidade LIVRE do teatro vila velha realiza seleção de participantes para o Experimento 4.2: Leituras, que vai se debruçar durante dois meses sobre diferentes camadas de leitura da obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, peça que estreará em dezembro deste ano com encenação de Marcio Meirelles. A oficina de seleção acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 9h às 13h, e as inscrições podem ser feitas no próprio Teatro Vila Velha nos dias 8 e 11 de abril, das 15h às 18h.
O novo formato da universidade LIVRE, inaugurado em 2016, permite que o processo de formação seja permeável, ou seja, novos integrantes podem participar do trabalho de montagem a partir de cada Experimento. No Experimento 4.1: Sonetos – cujo resultado será aberto ao público no Teatro Vila Velha, em 18 de abril, 20h – o grupo trabalhou os poemas de Shakespeare, como forma de ter um primeiro contato com a linguagem do bardo inglês.
Já o Experimento 4.2, que acontece de 20 de abril a 14 de junho, busca investigar os diferentes níveis de leitura de “Romeu e Julieta”, passando pelas narrativas política, econômica, erótica, poética, simbólica, física, musical. “É um convite para quem estiver interessado em investigar as possibilidades do teatro no século XXI. A leitura de Romeu e Julieta parte de um lugar de um teatro político, que insere essa fábula na situação atual do Brasil”, comenta o diretor Marcio Meirelles.
Além de Meirelles, conduzirão os trabalhos durante o Experimento 4.2 os artistas Marcelo Jardim (canto), Marcelo Galvão (corpo e dança), Ridson Reis (percussão) e Anita Bueno (Yoga). Os participantes terão ainda momentos de intercâmbio com artistas locais e internacionais das áreas do teatro, dança, música e artes visuais. Entre os artistas confirmados estão o grupo de percussão The Loop Lab (Australia), a artista visual Amanda Rocha (Bahia), além da figurinista Carolina Diniz (Bahia) e do coreógrafo Ahilan Ratnamohan (Australia), que vem a Salvador para participar do VIVADANÇA Festival Internacional.
Serviço 
Seleção de participantes para Experimento 4.2: Leituras
Datas: 12, 13 e 14 de abril, das 9h às 13h //Inscrições: 8 e 11 de abril, das 15h às 18h
Local: Teatro Vila Velha //Valor de inscrição: R$50
Experimento 4.2: Leituras
Período: 20 de abril a 14 de junho, de segunda a sábado, 9 às 13h
Valor mensal: R$400
Leia mais n.teatrovilavelha.com.b

rIMG_1244

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s