Poliamor e Relações Livres __

Posted: March 31, 2016 in assessoria, divulgação

Prezadxs jornalistas,
A Mônica Barbosa, pesquisadora do CUS, vai lançar livro que questiona a monogamia no dia 07/04, na Boto-cor-de-rosa livros arte e café, na Barra, a partir das 18h.Gostaríamos de contar com sua presença, alem de colocar a fonte disponivel para entrevistas.  Atenciosamente,Marcelo de Trói  55 71 981 497 00755 11 989 645 583 (Whats Up)
jornalista troimarcelo@gmail.com ————————————–;  

Livro que questiona monogamia ganha
lançamento em Salvador

Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória” (Editora Multifoco – 164 páginas – Selo Plural), livro de Mônica Barbosa, discute o papel privilegiado que a monogamia tomou nas relações amorosas e sexuais. No dia 07/04, a partir das 18h, na Boto-cor-de-rosa livros, arte e café, na Barra, acontece o lançamento do livro e um bate papo com a autoraa>
Integrante do grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade – CUS/UFBa, Mônica Barbosa discute o papel privilegiado que a monogamia tomou nas !já relações amorosas e sexuais no seu livro de estreia: “Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória”. Mais um lançamento do livro acontece no dia 07/04 (quinta-feira), a partir das 18h, na Boto-cor-de-rosa livros, arte e café, na Barra.

“Temos a proposta de ter livros que tratam de questões contemporâneas e uma curadoria pra cuidar dessa seleção. O lançamento do livro de Mônica vem ao encontro de nossa proposta e faz parte de uma série de lançamentos que vamos realizar esse ano”, explica a inglesa Sarah Rebecca Kersley, tradutora e coordenadora da Boto-cor-de-rosa.
 
Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Faculdade de Administração da UFBa, Mônica Barbosa transformou sua dissertação de mestrado em um livro, a partir do convite da Editora Multifoco. “Meu trabalho questiona o pressuposto de que o amor verdadeiro é monogâmico e discute a imposição social que sofremos para sermos monogâmicos. Isto está ligado a uma política de desenvolvimento que opera para normalizar corpos e comportamentos e se ampara em uma série de instituições, como o casamento e a família, regidos pelo princípio da monogamia”, defende a autora.
Para questionar o “regime de verdade do amor monogâmico”, a autora faz uma análise dos discursos que sustentam a monogamia, para além do campo amoroso, e dos movimentos Poliamor e Rede Relações Livres, que militam pelo direito das pessoas terem relacionamentos afetivos e sexuais múltiplos e consensuais. SERVIÇO
O quê: Lançamento do livro: “Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória” (Editora Multifoco – 164 páginas – Selo Plural) – R$ 35 (dinheiro e cartão).
Quando: 07/04 (quinta-feira) a partir das 18h às 20h30
Onde: Boto-cor-de-rosa livros, arte e café – Rua Marques de Caravelas 328, Loja 01, Barra, Salvador, BA (Tel: 71 98647 7489 Telefone fixo: 71 3018 0006)   Informações para a imprensa: Marcelo de Trói (71) 981 497 007 – troimarcelo@gmail.com

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s