aqüi __

Posted: March 30, 2016 in aqüipesca -seagri

Exibindo saco de alevinos.JPG

Produtores de Poções recebem doação de 100 mil alevinos

Os piscicultores de Poções, no sudoeste baiano, vão receber a doação de 100 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambaquis, na próxima quinta-feira, 31. A ação será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, durante a XIII Expopoções, evento que acontece de 31 de março a 3 de abril.

A entrega será feita no próprio local do evento, no Parque de Exposição da cidade, às 10h, beneficiando cerca de 50 famílias da região e proporcionando o peixamento das barragens de Morrinhos e Boa Esperança.

“Estas famílias passam a contar com uma nova fonte de renda e com mais comida na mesa. Com a doação destes alevinos, elas passam também a poder empreender de forma autônoma, adquirindo independência financeira”, explica o diretor técnico da Bahia Pesca, Cláudio Carvalho.
Para o melhor aproveitamento dos alevinos doados, a Bahia Pesca realiza uma série de procedimentos para garantir a adequação da espécie ao meio ambiente local. “Nossa equipe faz o acompanhamento técnico de todas as etapas, desde a seleção das aguadas para recebimento dos alevinos, a escolha do melhor tipo de ração, o acompanhamento durante a fase de engorda até a retirada do peixe para consumo e venda”, diz o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s