aqüi news __

Posted: March 25, 2016 in aqüicultura, bahiapesca__

Aleluia Ilhéus tem programação voltada a pescadores e aquicultores
Exibindo 1458319919 peixamento_1.jpg O Aleluia Ilhéus, festival que acontece de quarta a sábado (23 a 26/03) na Avenida Soares Lopes, terá programação voltada especialmente aos pescadores, aquicultores e produtores da região sul da Bahia. Durante o evento a Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), realizará a doação de alevinos (filhotes de peixes) e cadastrará os pescadores e aquicultores em programas sociais e de crédito dos governos estadual e federal.
“Além disso, os piscicultores que tiverem dúvidas sobre seus processos produtivos ou sobre os programas e ações da Bahia Pesca podem visitar nosso estande no evento, que funcionará entre os dias 24 e 26, das 9h às 20h”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Cadastramento
Dentre as atividades desenvolvidas no estande da Bahia Pesca está o cadastramento dos pescadores e aquicultores no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para diversos serviços públicos de assistência e crédito, a exemplo do Vida Melhor.
O cadastramento no CadCidadão servirá também para que estes profissionais obtenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A Declaração é a comprovação de enquadramento do aquicultor ou pescador como produtor familiar. É indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de
Peixamento
“Na quinta-feira (24), às 9h, entregaremos às famílias de aquicultores de sete associações e cooperativas de pescadores e aquicultores de Ilhéus um total de 130 mil alevinos de tambaquis e tilápias”, complementa o presidente da Bahia Pesca. Cerca de 50 famílias da região serão beneficiadas com a ação. 23 de março de2016 ASCOM BAHIA PESCA- Tel: (71) 3116-7154
Assessoria de Comunicação Secretaria da Agricultura,Pecuária, Irrigação,Pesca e Aquicultura (Seagri) Fones: (71) 3115-2794 / 2767 / 2737 Site:
http://www.seagri.ba.gov.br e-mail: imprensa@seagri.ba.gov

Povoamento de aguadas públicas ___ aquicultura by seagri

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s