portal geledés __

Posted: March 19, 2016 in ativismo, capacitação, cidadania, DIREITO _

Geledés -no navegador
Portal Geledés Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.
Glenn Greenwald denuncia mídia golpista brasileira
Como funciona o grupo racista com 25 mil membros que atacou, entre outros, Taís Araújo
Douglas Belchior: por que estar nas ruas contra o golpe
A falta de bom senso do Datafolha
Jennifer Lopez se emociona com performance de vítima de abuso em ‘American Idol’
Violência contra mulheres no Brasil de hoje
Ex-empregada doméstica relata caso de preconceito na Bahia
Graça Machel inaugura universidade pan-africanista
Essas mulheres: Kenarik Boujikian
Taís Araújo comemora prisão de racistas, mas teme preconceito contra filhos
Glenn Greenwald denuncia mídia golpista brasileira

Glenn Greenwald denuncia mídia golpista brasileiraJornalista Glenn Greenwald, jornalista escolhido por Edgar Snowden para revelar ao mundo a espionagem do governo americano, publicou ontem à noite uma fortíssima denúncia contra o golpe midiático no Brasil; “A mídia corporativa brasileira age como os verdadeiros organizadores dos protestos e como relações-públicas dos partidos de oposição. Os perfis no Twitter de alguns dos […] Leia mais »
Como funciona o grupo racista com 25 mil membros que atacou, entre outros, Taís AraújoComo funciona o grupo racista com 25 mil membros que atacou, entre outros, Taís Araújo
Os adeptos da Ku Klux Klan, uma das maiores organizações racistas da história mundial, utilizavam capuzes brancos para não serem identificados. Os grupos neonazistas de agora não precisam gastar panos. Utilizam-se do sigilo da internet. Há apenas 13 ciberdelegacias no Brasil para vasculhar os horrores privados. por Kiko Nogueira Do DCM Mas ao mexer com […] Leia mais »

Douglas Belchior: por que estar nas ruas contra o golpeshare on Twitter Google Plus One Button
Douglas Belchior: por que estar nas ruas contra o golpeProfessor, ativista social e militante do Movimento Negro fala sobre as manifestações “contra o golpe”. “Também sou contra a corrupção. Mas visto vermelho. Não quero para ninguém uma justiça seletiva, que escolhe alvo, bem como sempre foi e é com o povo negro.” Confira o texto Por Douglas Belchior Do Revista Fórum Estarei nas ruas e somarei […] Leia mais »

A falta de bom senso do Datafolha

A falta de bom senso do DatafolhaA estimativa de público de 90 mil pessoas na Paulista ontem, pelo DataFolha, infelizmente destrói a reputação do instituto Por Luis Nassif Do Revista Fórum A estimativa de público de 90 mil pessoas na Paulista ontem, pelo DataFolha, infelizmente destrói a reputação do instituto. Veja a passeata de domingo – com 500 mil pessoas, segundo o […] Leia mais »
Jennifer Lopez se emociona com performance de vítima de abuso em ‘American Idol’
A falta de bom senso do DatafolhaJennifer Lopez se emociona com performance de vítima de abuso em ‘American Idol’

“Não quero mais me machucar. Quero dizer o que penso, dizer o que penso.“ veja abaixo a tradução da letra Na última quinta-feira (17), a cantora La’Porsha Renae, de 25 anos, competidora do reality show American Idol, exibido no Brasil pelo canal pago Sony, emocionou, e muito, a jurada Jennifer Lopez ao cantar a música No More Drama, de Mary J. […] Leia mais »
Violência contra mulheres no Brasil de hoje
Violência contra mulheres no Brasil de hoje

 Só a partir dos anos 50 foi destinado às mulheres, o trabalho fora das casas  por Alexandra Machado Costa no DM Goiânia está em 5º lugar no ran-king nacional dos números sobre a violência contra mulheres. Este dado é parte da questão social e não será revertido se não houverem ações mais contundentes, do poder […] Leia mais »
Ex-empregada doméstica relata caso de preconceito na BahiaEx-empregada doméstica relata caso de preconceito na Bahia
Mirian de Almeida é atualmente líder quilombola em Antônio Cardoso (BA), o município com o maior percentual de pretos (50,6%) do Brasil no último censo do IBGE. Ela já trabalhou como copeira em apartamento de luxo em Feira de Santana e viveu história de discriminação. no TV UOL Leia também:  A babá “Professora gritou que […] Leia mais »
Graça Machel inaugura universidade pan-africanistaGraça Machel inaugura universidade pan-africanistaGoogle Plus One Button
O primeiro campus da African Leadership University (ALU) está situado na Maurícia, arquipélago africano no Oceano Índico. A visão dos fundadores do projecto passa por construir 25 campus em todo o continente, introduzindo mudanças na forma de ensinar. Graça Machel, antiga ministra da Educação de Moçambique, será uma das figuras presentes na inauguração oficial, que vai […] Leia mais »
Essas mulheres: Kenarik BoujikianEssas mulheres: Kenarik Boujikian

“É importante registrar que, de cada três mulheres presas, duas são negras, e cerca de 80% das mulheres presas têm filhos” Por Laís Modelli Do Revista cult Kenarik Boujikian nasceu no ano de 1959 em Kessab, uma aldeia armênia localizada na Síria. Neta de sobreviventes do genocídio armênio de 1915, Kenarik e a família mudaram-se para […] Leia mais »
Taís Araújo comemora prisão de racistas, mas teme preconceito contra filhos Google Plus One Button
Taís Araújo comemora prisão de racistas, mas teme preconceito contra filhos Em sua primeira entrevista a jornalistas após a prisão do grupo que fez ofensas racistas na internet, Taís Araújo comemora a punição aos criminosos que xingaram a atriz e suas colegas de Globo Cris Vianna, Sheron Menezzes e Maria Júlia Coutinho. Em conversa durante as gravações da segunda temporada de “Mister Brau“, na Globo. Taís […] Leia mais »
Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 – 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil
Add us to your address book
a luz no fim __ túnel , by alf

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s