crise.br: el país __

Posted: March 15, 2016 in El Pais __, world midia

EDITORIAL sent by Luis Guilherme Pontes TavaresUnas 100.000 personas se manifiestan ante el Congreso Nacional en Brasilia para manifestar su respaldo al juicio político que la oposición promueve contra la presidenta Dilma Rousseff.
Brasil, empantanado
Es hora de que cada uno asuma su responsabilidad por el bien del país
El País 15 MAR 2016 – 00:00 CET
Unas 100.000 personas se manifiestan ante el Congreso Nacional en Brasilia para manifestar su respaldo al juicio político que la oposición promueve contra la presidenta Dilma Rousseff. Fernando Bizerra Jr EFE
El hecho de que cientos de miles de brasileños se echaran el domingo a las calles de más de 200 ciudades del país para protestar contra la presidenta, Dilma Rousseff, da muestra de la gravedad de la crisis institucional que atraviesa Brasil y de la urgencia de buscar una solución que evite los atajos.
Editoriales anteriores

Otro golpe a Brasil (05/03/2016)
Proceso arriesgado en Brasil (04/12/2016)
Brasil debe reaccionar (02/12/2015)
Brasil merece más (19/08/2015)
Triple crisis en Brasil (03/08/2015)
Amenaza para Latinoamérica (16/06/2015)
Jaque a Dilma (17/03/2015)
Terremoto brasileño (07/03/2015)

google trnslte
A situação é muito grave. Brasil está atolada em uma espécie de tempestade perfeita em que três fatores são combinados: por um lado, uma cascata de escândalos de corrupção, a maior das quais afeta a empresa petrolífera principal e trata de espirrar a figura emblemática de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; em segundo lugar, um Congresso ineficaz devido à fragmentação e determinado a demitir o chefe de Estado -a prescrito por lei como crimes remédio comprovado antes, mas nunca como uma solução arma política, como está a acontecer-e, finalmente, uma crise económica cujos encontrar nenhuma saída precisamente por causa da paralisia política que ameaça varrer a inegável progresso do bem-estar alcançado durante o presidente Lula.
Portanto, é mais do que o cidadão desconforto compreensível que está a atingir novas ações nas revelações conhecidas diária. A trilha da corrupção que os pagamentos da Petrobras estão deixando em todos os níveis tem aumentado o descontentamento e milhares de pessoas tomaram as ruas indignados em 2013. E não deve ignorá-lo. Muitas pessoas recordam palavras felizes faladas nos dias brilhantes da economia brasileira descoberto agora um significado novo e amargo. Sem ir mais longe, Lula, para quem a acusação pediu a prisão usado para proferir uma frase que se tornou um bumerangue: “A Petrobras é o Brasil ea Petrobras do Brasil”.
E embora seja verdade que Dilma está passando por um período de muito baixa popularidade, com o apoio de apenas 11%, e abriu um processo de impeachment no Congresso, é essencial não perder alguns pontos de referência. A primeira é que, até agora, nenhuma pesquisa forneceu alguns dos o chefe de Estado está diretamente envolvido no teste Petrobras escândalo. A segunda é que o Congresso deve respeitar o resultado das eleições no ano passado e renunciar ao uso irresponsável de impeachment como uma arma. A terceira é que a criminalização da política é uma avenida que deve ser abandonada, porque pode levar os brasileiros a uma polarização e tensão que são estranhas aos seus hábitos políticos.
As partes devem estar cientes do desafio institucional e económica grande que o país enfrenta e dar-se a tentação de tática visão de curto prazo. É tempo de todos nós assumir a responsabilidade: os culpados pagar pelos crimes cometidos; Os restantes trabalham para um Brasil que até recentemente tem sido uma história de sucesso.

Foto de la noticia EL PAÍS40 AniversarioOpinión Editoriales Directo
Barberá acepta declarar ante el juez Sigue el directo en EL PAÍS VÍDEO la comparecencia de la exalcaldesa de Valencia por la corrupción del PP y el ‘caso Taula’»

_kio_tower_304x171_gettyimages

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s