aqüipesca __

Posted: March 4, 2016 in aqüicultura, bahiapesca__

Pescadores do recôncavo baiano recebem assistência técnica
Pescadores dos municípios de Castro Alves (a 194 km de Salvador) e Itatim (a 208 km da capital) serão contemplados, entre os dias 7 e 14 de março, com uma série de ações que visam impulsionar a pesca e a aquicultura da região. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), realizará nas duas cidades cursos, cadastramentos em programas sociais e distribuição de alevinos.
“A programação tem início nos dias 7 e 8 de março, em Castro Alves, com o cadastramento dos piscicultores no CadCidadão. O sistema registra a situação social e econômica dos pescadores e encaminha-os para diversos serviços públicos de assistência e crédito, a exemplo do Vida Melhor. O cadastramento no CadCidadão servirá também para que estes profissionais obtenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Bahia Pesca”, explica o presidente da empresa, Dernival Oliveira Júnior. O cadastro será realizado no Clube Bonfim, das 8h às 17h.
Já nos dias 9 e 10, no mesmo horário, será a vez dos piscicultores de Itatim. No dia 9 o cadastramento acontece na igreja católica da comunidade Lagoa do Canto, e no dia 10, será realizado na igreja católica da comunidade Felipe Velho.
Capacitação e distribuição de alevinos
Além da inscrição no CadCidadão e da solicitação das DAPs, a Bahia Pesca realiza também, nas duas cidades, um curso de piscicultura em viveiros escavados. As aulas acontecem no dia 11. Em Castro Alves a capacitação será realizada no Clube Bonfim, das 8h às 12h. Já em Itatim o curso acontece na igreja católica da comunidade Lagoa do Canto, das 14h às 18h. Encerrando as atividades, no dia 14, a empresa distribuirá 200 mil alevinos de tambaqui e tilápia, que beneficiarão cerca de 200 famílias das duas cidades.
“Cerca de 400 famílias serão beneficiadas com assistência técnica e capacitação ao longo destes sete dias de atividades. Com isto, a Bahia Pesca cumpre seu papel de melhorar a qualidade do trabalho e a qualidade de vida destes profissionais, além de colaborar com o aumento da produção de pescado do estado”, conclui Dernival Júnior.
ASCOM BAHIA PESCA- 3 de março de 2016
(71) 3116-7154

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s