Teatro Gamboa Nova __

Posted: March 3, 2016 in cultura, divulgação

Exposições e peças compõem a programação de março do Teatro Gamboa Nova
Performance Pérolas & Porcos Crédito: Andrea Magnoni

Performance Pérolas & Porcos Crédito: Andrea Magnoni
O Teatro Gamboa Nova, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), oferece em sua programação deste mês exposições, espetáculos e exibições de filmes.
Até o fim do mês, o Teatro recebe a exposição coletiva TRANSformando o Olhar. Imagens captadas durante a oficina com Andréa Magnoni retratam olhares plurais de existências e resistências ímpares, pois cada vivência Trans é única. O trabalho faz parte do projeto Cores e Flores para Tita e segue até o dia 31, exibido às quartas e sábados às 15h, domingo às 14h.
Entre os dias 05 e 10, será exibido o espetáculo Pequeno Manual dos Amores em Andamento de Leandro Santolli e Letícia Bianchi. Três histórias distintas que retratam o cotidiano dos encontros amorosos de maneira inusitada e, sobretudo muito caótica, com personagens que dialogam com suas regras e também estímulos da plateia. Nos dias 05 e 06 o espetáculo será exibido às 17h e às 20h. Nos dias 09 e 10 às 20h.
De 11 até 13, o Teatro recebe Eles não sabem de nada, da Ouriçado Produções. Com texto e direção de Leno Sacramento e Naira da Hora e Shirley Sanjeva no elenco, o espetáculo trata com humor as questões de duas mulheres bonitas, negras e empoderadas. O espetáculo acontece nos dias 11, 12 e 13 com sessões 17h e 20h. Após a estreia com grande sucesso no ano passado, a artista Mônica Santana volta ao palco do Gamboa Nova para apresentar seu solo que questiona as visões estabelecidas sobre as mulheres negras. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 às 20h.
Espetáculos da Companhia Novos Novos de Teatro
Entre os dias 17 e 27, será exibido Diferentes Iguais, uma trupe desenvolve seu trabalho no circo, criando números e esquetes que problematizam toda a condição contemporânea, falando de dificuldades mas também da superação de diferenças. Nos dias 17, 18, 24 e 25 às 20h, e nos dias 19, 20, 26 e 27 às 17h. Nos dias 19 e 26, às 15h, acontece o Imagina só…aventura do fazer, um espetáculo que conta a história de Eduardo, um menino que no meio da noite, ganha um monte de amigos que fugiram dos livros em que trabalhavam. A partir daí, o quarto dele vira o lugar mais divertido do mundo.
Nos dias 03, 04, 05, 10, 11, 12, 30 e 31, antes dos espetáculos, acontecem as performances Pérolas & Porcos. A complexidade da maioria dos sistemas leva a uma abordagem na qual a maioria dos graus de liberdade microscópicos é tratada como ruído e apenas algumas variáveis são analisadas com uma lei de comportamento determinada, mais simples, sujeita a ação deste ruído.  Espetáculos como Isso não é uma mulata, de Mônica Santana.  Para quem perdeu o sucesso da sua estreia no ano passado, poderá assistir nos dias 30 e 31 de março, às 20h.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações,acesse: www.cultura.ba.gov.br 02/03/2016
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA Telefone: (71) 3103-3442  Email: ascom@cultura.ba.gov.br Adriana Jacob – (71) 99983-5278adriana.jacob@cultura.ba.gov.br
Maria Luísa Gouveia – (71) 99154-3321maria.luisa@cultura.ba.gov.br ww.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA

smiljka popsavin_green water

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s