geledés__

Posted: March 1, 2016 in ativismo, capacitação

Portal Geledés Geledés 
Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.
“Bandido bom é bandido preso”: o membro da Swat que destruiu o clichê preferido do “cidadão de bem”. Por Sacramento
A supremacia branca vai continuar se saindo vitoriosa pelo tempo em que continuarmos calados
As lições de Umberto Eco para identificar o neofascismo
‘Vai ter gorda na praia sim’: ato em Maceió questiona padrões de beleza

Vamos conversar sobre gênero?
A melhor atriz coadjuvante do Spirit Awards 2016 é Mya Taylor, transgênera e tem um recado importante
Como Hillary Clinton conquistou voto negro para obter vitória na Carolina do Sul
Movimento pela mulher – A corrida
A filha de ex-escrava que virou deputada e inspira o movimento negro no Brasil
Chris Rock fez no Oscar o que todos esperavam e alguns temiam

“Bandido bom é bandido preso”: o membro da Swat que destruiu o clichê preferido do “cidadão de bem”. Por Sacramento“Bandido bom é bandido preso”: o membro da Swat que destruiu o clichê preferido do “cidadão de bem”. Por Sacramento
Circula por páginas do Facebook um vídeo que pode aborrecer aquele cidadão “revoltado com tudo que está aí” e que vive a repetir o clichê “bandido bom é bandido morto”. Do DCM Trata-se de parte da entrevista do instrutor de técnicas policiais Marcos do Val no programa do Danilo Gentili, transmitida em outubro do ano […] Leia mais »
A supremacia branca vai continuar se saindo vitoriosa pelo tempo em que continuarmos caladosA supremacia branca vai continuar se saindo vitoriosa pelo tempo em que continuarmos calados
Rapper e produtor americanos fazem nova parceria em ‘This unruly mess I’ve made’ por Jon Caramanica, do O Globo NOVA YORK — A todo tempo, Macklemore & Ryan Lewis são observados de perto. O mais significativo nome do hip hop branco surgido desde Eminem, esse duo de Seattle se tornou um fenômeno pop, uma curiosidade do […] Leia mais »
As lições de Umberto Eco para identificar o neofascismoAs lições de Umberto Eco para identificar o neofascismo Para o intelectual, filósofo e romancista italiano, o fascismo eterno ainda está ao nosso redor, às vezes em trajes civis Enviado por Sérgio T. No GGN Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno   Intelectual italiano, romancista e filósofo, autor de “O pêndulo de Foucault” e “O Nome da Rosa” […] Leia mais »
‘Vai ter gorda na praia sim’: ato em Maceió questiona padrões de beleza
Vai ter gorda na praia sim’: ato em Maceió questiona padrões de beleza Mulheres foram à praia de Jatiúca para cobrar o fim do preconceito. Vestindo biquíni ou maiô, elas ressaltavam importância da autoestima no G1 ‘Vai ter gorda na praia sim‘, este foi o nome do evento que aconteceu pela primeira vez em Maceió, neste domingo (28), na praia de Jatiúca. O objetivo do movimento é reforçar a […] Leia mais »
Vamos conversar sobre gênero?
Vamos conversar sobre gênero?Teoria, ideologia e a urgente necessidade de pensar contra a má fé Por Marcia Tiburi, da Revista Cult O teólogo André Musskopf defende que os fundamentalistas têm ajudado o feminismo e os movimentos pela diversidade sexual e de gênero. Em artigo (que pode ser lido na íntegra aqui:http://andremusskopf.blogspot.com.br/2016/02/sobre-como-fundamentalistas-tem-ajudado.html), ele defende que “talvez o mais surpreendente seja […] Leia mais »
A melhor atriz coadjuvante do Spirit Awards 2016 é Mya Taylor, transgênera e tem um recado importante
A melhor atriz coadjuvante do Spirit Awards 2016 é Mya Taylor, transgênera e tem um recado importanteA atriz transgênera Mya Taylor, 24 anos, fez história ao vencer o Independent Spirit Awards na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Tangerine. no HuffPost Brasil O Independent Spirit premia filmes independentes e de baixo orçamento, e aponta tendências para o Oscar. Nenhum outro ator ou atriz trans havia ganho um prestigiado prêmio de cinema antes. Ela disputava […] Leia mais »
Como Hillary Clinton conquistou voto negro para obter vitória na Carolina do SulComo Hillary Clinton conquistou voto negro para obter vitória na Carolina do Sul  Ênfase em continuidade da gestão Obama e imersão em questões da população afroamericana contribuíram para triunfo; resultado pode ser vantagem em ‘Super Terça’ Do iG “Se pudessem, votariam por um terceiro mandato de Barack Obama“. A frase do comentarista da rede CNN reflete a popularidade do presidente dos EUA entre a população afroamericana. Mas como […]Leia mais »
Movimento pela mulher – A corrida
Movimento pela mulher – A corrida.
Está confirmada para 20 março, na região do Ibirapuera, em São Paulo, com largada às sete da manhã, a 2ª edição da Corrida Movimento pela Mulher. Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, a ideia é levar mulheres e homens a refletir e discutir temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade […] Leia mais »
A filha de ex-escrava que virou deputada e inspira o movimento negro no Brasil
A filha de ex-escrava que virou deputada e inspira o movimento negro no Brasil
Uma catarinense filha de uma escrava liberta começa aos poucos a ser “redescoberta” nacionalmente como ícone do movimento de mulheres negras. Antonieta de Barros foi a primeira parlamentar negra brasileira, eleita em 1934. por Fernanda da Escóssia no BBC Educadora, jornalista e política, Antonieta junta em sua trajetória, na primeira metade do século 20, três bandeiras […] Leia mais »
Chris Rock fez no Oscar o que todos esperavam e alguns temiamChris Rock fez no Oscar o que todos esperavam e alguns temiam
.Houve aplausos, mas também sorrisos amarelos entre os membros da Academia Por ANDRÉ MIRANDA / FABIANO RISTOW, do O Globo  Entre uma investigação jornalística sobre abusos sexuais na Igreja e a escassez de recursos ambientais, o grande tema do Oscar de 2016 também foi político, mas sobre o problema racial na América. Realizada na noite deste […] Leia mais »

 

40

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s