água: Tabocal __

Posted: February 19, 2016 in serviço público, sihs -hídrica

Lajedo do Tabocal recebe sistema integrada de abastecimento de água
Dando continuidade a meta de universalizar a água, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), entrega nesta quinta-feira (18), mais um sistema integrado de abastecimento de água. Três localidades do município de Lajedo do Tabocal (Assentamento de Monte Castelo, Peixe e Roncador) serão contempladas com obras no valor de R$ 480 mil, oriundos do Executivo Estadual e do Ministério da Integração, que beneficiará 1.228 habitantes. Participarão da cerimônia o governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hidrica e Saneamento, Cássio Peixoto.
Em 2015, conforme faz questão de destacar o secretário Cássio Peixoto, apesar da crise hídrica brasileira e da complexidade na implementação do saneamento básico na Bahia, foram investidos R$ 716,6 milhões em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em especial nas áreas rurais, cujas dificuldades da população são maiores.
“E realizamos o sonho de mais 600 mil moradores, que há muito esperavam ter água potável em suas torneiras. Em 2016, a meta da nossa gestão é fazer muito mais, chegando cada vez mais às comunidades dispersas, onde a água é um recurso valioso para a sobrevivência da população e o desenvolvimento local”, enfatizou Peixoto.
Ascom SIHS 16.02.16,m 3115-6214 99735-4563

15-render-FG

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s