geledés _

Posted: February 18, 2016 in ativismo, capacitação, cidadania, DIREITO _

GELEDÉS   
Portal Geledés  Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.
Mostra de Cinema Negro exibe 22 filmes e promove debates na Ufes
Outros atores da série Todo mundo odeia o Chris viram alvos de brasileiros
Ataques a mulheres na Alemanha não foram cometidos por refugiados sírios
Mulher que rejeitou desafio da maternidade tem perfil no Facebook bloqueado e defende: ‘Não é depressão’
Roxane Gay: “Prefiro ser uma má feminista a não ser uma feminista”
Após ofensas homofóbicas, Manny Pacquiao perde contrato milionário com a Nike
Em resposta ao ‘Desafio da Maternidade’, feministas desconstroem a imagem idealizada do que é ser mãe
Teste de proficiência de programa do MEC permite participação de bolsistas do Prouni
Quando soube da microcefalia, grávida de 18 anos foi abandonada pelo marido
A resposta desta família ao secretário da ‘cura gay’ é um tapa na cara do preconceito
Femininas às escondidas, crossdressers relatam medos e prazeres de vida duplaMostra de Cinema Negro exibe 22 filmes e promove debates na Ufes
Mostra de Cinema Negro exibe 22 filmes e promove debates na Ufes
  O curta brasileiro ‘O Dia de Jussara’ será exibido no segundo dia de evento. Do Jornal Floripa O Espírito Santo vai receber, a partir de quinta-feira (25), a I Mostra de Cinema Negro. O evento será realizado no Cine Metrópolis, na Ufes, em Vitória, e vai apresentar 22 obras, todas dirigidas por realizadores negros, além […] Leia mais »
Outros atores da série Todo mundo odeia o Chris viram alvos de brasileiros
Outros atores da série Todo mundo odeia o Chris viram alvos de brasileiros Tichina Arnold e Terry Crews, a Rochelle e o Julius, recebem centenas de comentários nas fotos que publicam Do Correio Braziliense Os fãs brasileiros da série Todo mundo odeia o Chris passaram meses enchendo os perfis do ator Tyler James Williams, que interpretava o protagonista, com comentários e piadas do personagem. Mas não é só […] Leia mais »
 Ataques a mulheres na Alemanha não foram cometidos por refugiados síriosAtaques a mulheres na Alemanha não foram cometidos por refugiados sírios
Ao contrário do que havia dito na época, a polícia de Colônia afirma agora que não foi um grupo de refugiados recém-chegados à Alemanha que cometeu roubos e agressões sexuais contra mulheres na noite de Ano Novo na cidade No Pragmatismo Politico A Polícia de Colônia, na Alemanha, concluiu a investigação sobre os ataques contra […] Leia mais »
 Mulher que rejeitou desafio da maternidade tem perfil no Facebook bloqueado e defende: ‘Não é depressão’Mulher que rejeitou desafio da maternidade tem perfil no Facebook bloqueado e defende: ‘Não é depressão’
  Na última semana, um desafio levantado a mães nas redes sociais acabou gerando uma enorme polêmica. Em vez de, como na proposta, compartilhar fotos felizes da maternidade, a dona de casa Juliana Reis, de 25 anos, decidiu mostrar a sua experiência real, que descreveu como dolorosa e cansativa: “Quero deixar bem claro que amo meu […] Leia mais »
 Roxane Gay: “Prefiro ser uma má feminista a não ser uma feminista”Roxane Gay: “Prefiro ser uma má feminista a não ser uma feminista”
  Autora de “Bad feminist” fala a ÉPOCA sobre como a piada que fazia sobre visões estreitas do feminismo acabou virando um conceito e título de livro Por PAULA SOPRANA, do Época Tão atual quanto a nova geração empunhar a bandeira do feminismo é o debate em torno do significado de o que é ser feminista. De forma […] Leia mais »
Após ofensas homofóbicas, Manny Pacquiao perde contrato milionário com a Nike
   Após ofensas homofóbicas, Manny Pacquiao perde contrato milionário com a NikeNão demorou. Por Rafael Nardini, do HuffPost Brasil Menos de dois dias após as desastrosas palavras de Manny Pacquiao, Nike quebrou o contrato que mantinha com o boxeador. Em comunicado, a empresa jogou o boxeador filipino nas cordas: “Nós achamos os comentários de Manny Pacquiao detestáveis. A Nike fortemente se opõe à discriminação de qualquer forma e […] Leia mais »
Em resposta ao ‘Desafio da Maternidade’, feministas desconstroem a imagem idealizada do que é ser mãe
   Em resposta ao ‘Desafio da Maternidade’, feministas desconstroem a imagem idealizada do que é ser mãeUm novo desafio no Facebook está gerando algumas polêmicas. Por Ana Júlia Gennari, do HuffPost Brasil O Desafio da Maternidade pede a mães que elas compartilhem fotos com seus filhos para demonstrar como a maternidade as deixa feliz. E as convida a marcar outras mulheres na postagem, para que elas façam o mesmo. A “brincadeira” viralizou pelas […] Leia mais »
 Teste de proficiência de programa do MEC permite participação de bolsistas do ProuniTeste de proficiência de programa do MEC permite participação de bolsistas do Prouni
  A partir de agora, bolsistas do Prouni podem se inscrever para o TOEFL ITP, exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas de mobilidade em países de língua inglesa. no FAGOC De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União, a nova aplicação permite que alunos […] Leia mais »Quando soube da microcefalia, grávida de 18 anos foi abandonada pelo marido
Quando soube da microcefalia, grávida de 18 anos foi abandonada pelo marido
 O diagnóstico de microcefalia foi a sentença de morte para o casamento de Yanca Mikaelle de Lima, 18 anos. Ela lembra que o marido e toda a família dele começaram a se afastar quando um ultrassom no sétimo mês de gravidez detectou o problema. Na semana seguinte, a gestante e o outro filho do casal […] Leia mais »
A resposta desta família ao secretário da ‘cura gay’ é um tapa na cara do preconceito
    A resposta desta família ao secretário da ‘cura gay’ é um tapa na cara do preconceitoFamília rebate declarações preconceituosas de ex-secretário Depois de defender a “cura gay“, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Ezequiel Teixeira, foi exonerado na noite desta quarta-feira (17) pelo governador Luiz Fernando Pezão. por Diego Iraheta no HuffPostBrasil O pastor filiado ao Partido da Mulher Brasileira (uma legenda para lá de controversa e “antifeminista”) comparou homossexualidade a […] Leia mais »
Femininas às escondidas, crossdressers relatam medos e prazeres de vida dupla
   Femininas às escondidas, crossdressers relatam medos e prazeres de vida duplaHomens que se vestem como mulheres na intimidade chegam a relatar diferenças de suas personalidades femininas em relação às masculinas do dia a dia, mas preferem viver no anonimato por temerem a incompreensão e o preconceito da sociedade Por Leonardo Fuhrmann Do Portal Fórum Um corpo dividido entre duas personalidades diferentes, uma masculina e outra feminina, […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.
Geledés Instituto da Mulher Negra  Rua Santa Isabel 137 – 4º andar  São Paulo, SP 01221-010 Brazil
Add us to your address book

pierre ragonneau_rio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s