‘big brown __

Posted: February 4, 2016 in jornalismo, José Bomfim_blog do brown

No Blog do Brown
Quintino, a Tribuna e a venda da baiana A TARDE para a holding paulista PiatraA TARDE - prédio na Avenida Tancredo Neves
O mês de janeiro sacudiu o jornalismo da Bahia com o anúncio da venda do jornal  A Tarde. Trata-se do jornal baiano mais antigo em circulação e um dos mais antigos do Brasil. Foi fundado por Ernesto Simões Filho em 15 de outubro de 1912. Sobreviveu a duas guerras mundiais, mas não se livrou da maldição da terceira geração familiar. No dito popular “a primeira geração constrói, a segunda usufrui e a terceira destrói“. Foi exatamente o que ocorreu em A Tarde. Em postagens passadas o blog falou da crise do centenário jornal.

Confira informação no Comunique-se. Confira também o artigo de Paulo Roberto Sampaio, diretor de Redação da Tribuna da Bahia, “Uma nova página na imprensa da Bahia”, publicado em 2 de janeiro de 2016.
E a crônica inteligente e de leitura agradável do jornalista Antônio Matos, que conta como uma má administração somada à vaidade e irresponsabilidade podem levar uma empresa sólida e respeitada ao fundo do poço.
Quintino e os ‘velhinhos’ de “A Tarde”

https://falandonalata1.files.wordpress.com/2015/07/wall-street-bull-minin__.jpg

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s