‘cecult__

Posted: February 3, 2016 in cultura, divulgação

Nomeados os membros do colegiado de gestão participativa do Centro de Cultura de Alagoinhas 
Acervo Centro de Cultura de Alagoinhas

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (29), a lista dos nomeados a membros do colegiado de gestão participativa do Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, no território Litoral Norte – Agreste Baiano. Ao todo foram escolhidos 38 membros, sendo 19 titulares e 19 suplentes. Confira a lista no site www.cultura.ba.gov.br

As inscrições ocorreram entre os dias 12 e 22 de novembro de 2015. Os membros foram eleitos sob o critério de maior representatividade cultural, conforme julgamento de uma comissão formada pelo Secretário de Cultura; pelos superintendentes da Secretaria; pelos dirigentes das unidades vinculadas – Fundação Cultural, Fundação Pedro Calmon, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural; além dos dirigentes da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e do Conselho Estadual de Cultura.
Desde 2015, outros três espaços culturais administrados pela SecultBA já possuem colegiados de gestão participativas instituídos e empossados: Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna e Cento de Cultura Olívia Barradas, em Valença.
Os colegiados de gestão participativa são instâncias de controle social para acompanhamento da gestão dos centros de cultura. De caráter consultivo e opinativo, o colegiado tem entre os seus objetivos a função de apoiar e avaliar a gestão do espaço cultural, propor estratégias para a dinamização do mesmo e contribuir para tornar o Centro numa referência na produção e difusão cultural do seu território. A apresentação do colegiado de gestão participativa tem como base as instruções da Portaria 338/2014, que institui os Colegiados no âmbito dos Espaços Culturais da SecultBA.
Sobre o Centro de Cultura de Alagoinhas – O Centro de Cultura de Alagoinhas foi inaugurado em 10 de junho de 1986, passou por uma reforma em 2008 e reabriu em 2009. É o principal espaço cultural da cidade e recebe também eventos de cidades circunvizinhas. Na programação artística do espaço, são mais recorrentes os eventos de teatro e dança. O espaço dispõe também uma Concha Acústica, que já recebeu festivais, shows e outros espetáculos.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.
03/02/2016

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442
Email: ascom@cultura.ba.gov.br

alagoinhas __ ruína sacra

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s