não se machuque __

Posted: January 31, 2016 in carnaval_, comportamento, Qualidade.com__

Especialista dá dicas de como evitar lesões durante o Carnaval
O ideal é realizar exercícios regularmente para adquirir condicionamento físico e, para quem leva uma vida sedentária, o cuidado deve ser maior
Salvador, 30 de janeiro de 2016 – Já começou a temporada de festas populares em Salvador e o Carnaval, maior de todas elas, é aguardado com ansiedade. A coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio da Bahia, Anya Franco, dá algumas dicas para curtir as festas sem lesões.
De acordo com Anya, as partes do corpo que mais sofrem com lesões por excesso de esforço físico são os joelhos, tornozelos, a coluna e os pés. Por isso, para evitar problemas, a professora recomenda respeitar os limites do corpo. “Cada indivíduo tem o seu limite e o corpo costuma sinalizar quando este está sendo ultrapassado”, diz.
Ela afirma que o ideal é realizar exercícios regularmente para adquirir condicionamento físico e para quem leva uma vida sedentária o cuidado deve ser maior. “Condicionamento físico não é algo que se adquire de um dia para o outro, tem que partir de um trabalho continuo e duradouro. Então, a recomendação para os sedentários realmente é não exagerar, pois quando o limite do corpo é ultrapassado podemos ter consequências desastrosas”, alerta Anya.
Além do condicionamento físico, outro elemento importante para evitar lesões é o uso do calçado apropriado. A professora afirma que o uso de um calçado impróprio pode causar desde entorse até sobrecarga mecânica nas articulações. “Um calçado adequado é peça fundamental. Temos diversos tipos de tênis que amortecem impactos. Estes devem ser os de escolha para os dias da folia. Se possível, identificando através de um profissional, qual o tipo de pisada e o tênis que mais se adapta”, recomenda a especialista.
Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação
Coordenação: Núbia Cristina Santos
Atendimento: Indira Naiara / Renato Barbosa
Contatos: (71) 3241-8711; 98113-3874; 98876-3503

bonde na praça castro alves __

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s